Dando a largada

As atividades do cotidiano devem ser um reflexo da alma e não somente o cumprimento de tarefas.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Quando se ama a pessoa errada, os sinais estão sempre ali, tão claros como a luz do sol, desde o começo... Mas a visão de quem ama é embaçada, e os ouvidos, fechados a qualquer mensagem de alerta... O coração apaixonado não legitima os avisos, por isso, sangra!
O feitiço quebrou, o encanto partiu-se ao meio com o peso da indiferença que sobrou. Nada lhe convém que não seja o ideal talhado em pedra de diamante...  Não eras tu o solidário e incoerente, o mais frágil e sorridente? E eu, constante e simples mulher à mostra, com o coração balançado entre viver ou morrer de amor? Terei até o fim do luar uma resposta para essa confusão entre querer e poder? Ah, quem me dera ver além do que está na cara...

Soltando o verbo hoje... amanhã... e depois de amanhã...  Sem arreio ... sem freio que me faça parar...

Coração na ponta dos dedos e alma no teclado. Poesia sentida... Dessas que a gente recosta o ouvido sobre ela e ouve o coração pulsar! Amante do que sinto meu coração vive assim... passeando nas letras... 

Meus versos perderam o rumo, andam feito criança meio sem direção... Saltitantes passeiam por paisagens multicoloridas, sobrevoam rios, mares e cachoeiras... Onde a água corre eles estão brincando... Me encanta vê-los livres assim... Tão leves como me sinto agora!

Não silencie um amor sublime, não engane um coração que ama. Meu sentir repele a indiferença, é fraco para ouvir arrogância, forte para negar pouca vontade, tranqüilo para repousar na espera... Até mais que isso, se acreditar que vale a pena!

Gosto de inventar estórias e desenhar sentimentos sem ais. Meu coração se afina com o real da vida, nenhum brilho falso me atrai. Me deleito com leituras viscerais, na emoção de me entregar à paz. Se a verdade às vezes dói, a mentira fere muito mais!
Mulher de fases, fusos, faces... Variantes de humor, mapeadas a riso e dor, balanças tuas vestes por cores tortas. Estrelas são tuas rotas, tuas visões voltadas ao céu... Mulher de intuição, de intenção, de imersão... Dá asas ao coração, no sentido da emoção em flor, aquece os jardins das delícias. E num piscar de olhos acorda para a razão, pois tua é a natureza dos sonhos - de toda parte que surpreende.